sábado, 1 de setembro de 2012

A samambaia e o bambu!

Certo dia os problemas me fizeram dar-me por vencido.
Renunciei ao meus sonhos, meus objetivos e as minhas metas.
Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conver
sa com Deus.
“Deus, eu disse:
Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?”
Sua resposta me surpreendeu:
“Olha em redor. Estás vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
“Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem.
Não lhes deixei faltar luz e água.
A samambaia cresceu rapidamente.
Seu verde brilhante cobria o solo.
Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu.
No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa.
E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu.
No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa…
Mas, eu não desisti.
Mas… no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra.
Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes.
Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.
E olhando bem no meu íntimo, disse:
Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu.
Nunca desistiria de ti.
Não te compares com outros”.
“O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer
do bosque um lugar bonito”.
“Teu tempo vai chegar” disse-me Deus.
“Crescerás muito!”
Quanto tenho de crescer? perguntei.
“Tão alto como o bambu?” foi a resposta.
E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam ajudar-te a entender que Deus nunca desistirá de ti.
Nunca te arrependas de um dia de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só Deus te mantém caminhando...





OBS: MEUS AMADOS INFELIZMENTE NÃO TO CONSEGUINDO DEIXAR COMENTÁRIO NO BLOG DE VOCES,NÃO SEI O QUE ACONTECE,DEVE SER PROBLEMA DO GOOGLE MESMO...

EU TO MUITO CONFIANTE QUE TUDO NA MINHA VIDA VAI SE AJEITAR,JÁ VENCI UMA VEZ E VOU VENCER DENOVO ASSIM SE DEUS PERMITIR,CONTO COM AS ORAÇÕES DE TODOS UM FORTE ABRAÇO...
Aninha

39 comentários:

  1. Oi minha linda DEUS já te deu vitórias. Saiba que ELE está contigo. Vou está com vc. lutando com vc. Amiga te amo um tantãooo. SENHOR cuida da minha amiga, faz por ela tudo que eu n posso fazer, pq eu a amo muito e se eu a amo imagine o SENHOR. Valeu JESUS pela cura da minha irmã e amiga Aninha !!!! TE AMO !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi miga!
    Como já conversamos muito a respeito, é a hora da Leoa aparecer mais uma vez. Deus sabe e Ele quer, eu sei, todos sabemos que você vence.
    Estou de mãos dadas com você na força e nas orações. E obrigada por estar sempre comigo também.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  3. Claro que vis vencer!É o que desejo! beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Minha amada amiga, como esse texto falou comigo! Estou me sentindo exatamente um bambu na demora de seu crescimento, espero de todo coração que as promessas de Deus na minha vida são de aprofundar minhas raízes. Beijo grande, adoro você minha linda!
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana
    Tenho acompanhado este seu momento através da Sol, lhe digo é apenas um vento mais forte que você irá vence-lo mais uma vez. Sei que sua Fé é inabalável. Força.
    Bj
    Wil

    ResponderExcluir
  6. Como é bom passar por aqui e colher palavras boas :)

    Que Deus te abençoe!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida amiga Aninha!

    Saudades de passar na sua linda Casinha e conferir as novidades =D
    Tudo certinho com você?
    Pode deixar que amigas estão sempre nas minhas orações!
    Amei o post!

    Aproveito para lhe desejar um excelente feriadão!
    Beijinhos no coração da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

    casinhadasgifs.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, não duvido que voçê vai conseguir vencer esta batalha,tenha fé meu anjo.
    Conhece o texto "Pegadas na areia"? pois se voçê não as vê é porque ELE está contigo no colo. Sem duvida voçê é aquele bambú,acredite.Beijos e abraços desta sua amiga que acredita...

    ResponderExcluir
  9. Amiga Aninha!!!
    Minha amiga, passando aqui para saber como você está. E sabendo das suas dificuldades, ao vir aqui ainda me deparo com esse lindo texto da Samambaia e o Bambu. E nessa "conversa" com Deus, espero que daí você também tire um a lição. Não desistir jamais. O final do texto é muito revelador, para quem deseja seguir caminhando nessa vida, pois é verdade minha querida Aninha, somente Deus nos faz caminhar e ter esperanças.E é essa mesma esperança que torço que você tenha enraizado dentro do seu coração e que te faça caminhar, seguir forte com a vigília serena de Deus. Um ótimo fds para vc.Saúde!!!Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  10. Como imaginar que um semente possa se transformar num árvore gigantesca né, isso por si só é um milagre! abraços

    ResponderExcluir
  11. Somos frágeis e, muitas vezes, nos sentimos desamparados. Mas não podemos nos culpar por isso. A fé nos dá alento e força. É quando caímos que mais sentimos o amor divino. Fez uma linda postagem. Que Deus a cubra de bênçãos e de luz. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Aninha
    Que bela mensagem!!! Sei que não é fácil o que está passando, mas você demãos dadas com o Pai vai vencer mais uma vez. Eu creio!!!! E oro por você!!! Fica em paz!!! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Srta Aninha, fiz uma poesia em seu nome, se não gostar eu tiro, mas não apagarei rssvai lá, talvez você receba meus seguidores rs

    ResponderExcluir
  14. Vim por indicação do blog do Ives, espero não incomodar... rs

    Bjs meus

    Catita

    ResponderExcluir
  15. Te vi lá no limão e vim dar um beijo, desejando tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  16. Oi Aninha, cheguei aqui através do blog do Ives e deixo-te meu carinho e o desejo de que tudo fique bem contigo.
    Que Deus derrame infindas bençãos sobre ti.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Aninha querida.
    Linda mensagem, nos remete a nos mesmas.
    Quanto maior a adversidade maior é a nossa fé.
    E como vamos longe a procura dessas raizes.
    Tenha um final de semana abençoado em família.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. BOA NOITE ANINHA
    Venho aqui pela primeira vez.Gostei muito do teu texto. As dores nos torna forte para a vida.Se vc quiser me fazer uma visitinha. Talvez vc goste do meu blog. Amo fazer amigos aqui este mundinho virtual.UM abençoado fim de semana. Se vc quiser me seguir fique bem a vontade. Um abraço.
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  19. Fiquei feliz por ter retribuído a visita. Desejo-lhe um ótimo fim de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Aninha
    Estive no blog do Ives e senti curiosidade em conhecer seu espaço.
    Chamou-me a atenção, especialmente, o título "Tive câncer e venci", porque o meu marido faleceu há pouco mais de três meses, precisamente com um câncer que, infelizmente, não venceu. Mas... era um melanoma, o câncer de pele mais fatal que existe.

    Gostei imenso do seu espaço. Tem posts muito interessantes. Vou me fazer sua seguidora, e, se vc não se incomodar, voltarei mais vezes.
    Se quiser dar-me o prazer da sua visita, ficarei muito feliz.

    Uma boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá, Aninha
    Fiquei muito feliz com a sua visita. Obrigada!

    Estive a ler os primeiros posts, onde relata o início de sua doença, as consultas, exames, tratamentos... enfim, todos os de Janeiro (com mais tempo hei-de ler mais...).
    Pois à medida que ia lendo minha admiração por si ia crescendo.
    Que mulher de coragem! Uma verdadeira guerreira. Haverá, com certeza, poucas com a sua força.
    Por isso acho que vc merece vencer. E vai vencer esse contratempo que agora surgiu, e voltar a sentir-se bem.
    É preciso não esquecer que os cinco anos seguintes ao aparecimento da doença são fundamentais... Mas vc sabe isso melhor que ninguém, tenho a certeza.

    Cá de bem longe envio toda a energia positiva de que disponho, e desejo para vc tudo de melhor que a vida pode dar - Saúde.

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  22. Querida
    Aninha

    "...Gostaria de te desejar tantas coisas.
    Mas nada seria suficiente.
    Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
    Desejos grandes.
    E que eles possam te mover a cada minuto,
    ao rumo da sua felicidade!"

    _____Carlos Drummond de Andrade...
    Uma feliz primavera para vc.
    Ana

    ResponderExcluir
  23. Olá minha amiga,obrigada por mais uma visita no meu blog e por suas palavras sempre tão queridas.
    Desejo de coração que as coisas com voçê estejam se encaminhando e que essa nuvem saia logo bem depressa de cima de sua vida.
    Estou pedindo a Deus que te acompanhe e todos os seus desejos se realizem!
    Receba um abraço bem apertadinho e um milhão de beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga,venho te pedir perdão pela ausencia,mas não tinha forças pra escrever,nem aninmo pra viver,o CAco se foi e com ele grande parte de mim,e o que restou hj estou tentando me encontrar,seguir sem ele do meu lado ,mas eternamente no meu coração,me desculpas mas doi muito e ainda nem sei o q fazer da vida,me add no msn por favor ritayoshizaki@hotmail.com beijokas e obg por tudo

    ResponderExcluir
  25. Amiga Aninha, te venho dar um beijinho, e desejar tudo de bom para você, esperando que sua recuperação seja o mais depressa possível, e que não sofra nunca mais em sua vida.
    Agradeço do meu coração a sua amável visita. Voltarei sempre que me seja possível fazê-lo, trazendo para você meu carinho e levando o seu comigo guardado no meu coração como prova da nossa amizade.

    beijinhos
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  26. Tudo dará certo. Deus está contigo.
    Leia o meu post atual, acredito que vai abençoá-la. Bjsss
    http://amigadedeus1209.blogspot.com.br/2012/10/vou-dancar-sobre-toda-dor.html

    ResponderExcluir
  27. Digo novamente, Ele está contigo e qnd ainda não consegues dançar sobre a dor Ele será o único condutor desta dança, porque Ele está contigo. Assista o vídeo abaixo. Bjss
    http://www.youtube.com/watch?v=gjOfKbR2lhU

    ResponderExcluir
  28. Aninha, querida amiga
    Estou passando para desejar que sua recuperação seja rápida, e muito em breve possa estar junto de nós.
    Fico orando pelas suas melhores.

    Meu beijo com todo o carinho

    ResponderExcluir
  29. OLÁ minha querida, eu hoje me peguei dando uma geral no meu blog e cliquei no seu, p/saber notícias sua. AS palavras citadas acima foram uma benção na minha cabecinha e no meu coração, pode ter certeza q me pegou em um de muita angustia,além dos meus problemas, mas principalmente devido ao sofrimento de algumas amigas inclusive vc, q estão passando por outros desafios, é como a SOL citou, estamos de mãos dadas e umas pelas outras, vc ainda irá postar coisas grandiosas e de grande exemplo, DEUS A ABENÇOE, BJSSSSSSS

    ResponderExcluir
  30. Mais uma vez você nos traz a esperança e a crença em um Deus, maior, estampado em seus relatos comoventes e cativantes. Beijo de leitor frequente :- BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  31. Miga minhaaa!
    Saudades de seus post.
    Estarei sempre por aqui, hem?
    Vamos em frente, bambu enverga com vento, mas não quebra.
    Beijão da Sol

    ResponderExcluir
  32. Aninha continue firme amada!
    Deus é com vc!
    A amo em Cristo!
    Por favor me dê notícias, se quiser me escreva.
    marly2.ribeiro@gmail,com
    Fca na paz
    Marly

    ResponderExcluir
  33. Oi, Ana! Como estás?
    Continua firme e tenha FÉ, profetiza sobre a tua vida.Bjsss

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde amiga Aninha
    Te venho visitar
    Te trago florzinha
    E beijo para te dar

    Fica com ele é para ti
    Teu carinho eu vou levar
    Prometo voltar aqui
    Quero ver-te a sorrir
    E um abraço te dar!

    Boa terça-feira para você,
    amiga Aninha, beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  35. Oi Aninha passando aqui de novo pra ver se tem notícias suas...
    Bju minha amada!
    Fica firme!
    Marly

    ResponderExcluir
  36. Aninha querida! Por favor mande notícias, mesmo que sejam apenas duas palavrinhas: "tô bem", "tô melhor"... Tô preocupada com você e com saudades.... Se você quiser... Meu e-mail:
    elaine.averbuch@gmail.com
    Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo
    habitem nossos corações sempre!
    Abençoado fim de semana!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. A paz Irma ana visitando o seu blog traves do blog do irmao antonio, a irma teve cancer? e foi curada, ore por minha esposa pois ela esta fazendo quimio, Deus continue abençoando a sua vida
    http://esbocobibliapentecostal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir